sexta-feira, 1 de abril de 2011

Referente aos dois últimos filmes ( Um Parto de Viagem x Jogo de Poder)

Ultimamente tenho assistido alguns filmes relacionados aos (EUA x “Terrorismo”), e fico me questionando sobre todos os motivos que levam essa nação a “ciscar” em solo alheio . Já é um clichê debater sobre a questão de poder ou mesmo petróleo , e quanto mais eu “cavuco” , mais eu me pergunto o motivo da neura onde eles desconfiam do próprio povo , o FBI desconfia do mundo, que desconfia da CIA que, desconfia da polícia, que desconfia dos aeroportos chegando a lugar nenhum sempre.

Eu estava assistindo um filme de comédia ( Um Parto de Viagem) cujo um dos atores principais, mais especificamente o Robert Downey Jr. é abordado no avião por fazer uma piadinha citando a palavra terrorista , assim logo o alvoroço se instalou dentro da aeronave, pulando logo um agente do FBI e pedindo para ele não se alterar, e todas as baboseiras que a polícia sempre fala .Um cara comum acabou virando o descartado e inapropriado para voar naquele voo ou qualquer outro voo por não sei quanto tempo. Tiraram o Downey Jr. do avião , o fizeram assinar um termo lá se responsabilizando pelo incidente pois a polícia só estava executando a lei estadual deles em questão , só sei que no fim das contas ele foi parar na lista dos (Excluídos) não podendo viajar de avião por todos os EUA muito menos sair do país. Quer dizer , você não pode tomar um avião por ser um cidadão que falou a palavra *terrorista , mas pode andar de carro ou mesmo de trem , e se quisesse entrar em qualquer prédio um uma baita bomba e explodir todo mundo pode né ?? Sei lá , isso é um tanto ilógico pra mim.
Outro filme que vi foi (Jogo de Poder), uma história real , baseada nas memórias de Valerie Plame, que fala bem sobre da vida de uma cidadã americana agente da CIA que teve sua vida destruída por motivos políticos , mais exatamente sobre aquele assunto que os EUA acordaram um dia e falaram ( o Iraque tem armas de destruição em massa ) para justificar a invasão ao país .
Sinceramente ?? Eu entro em colapso assistindo esses filmes , e cada vez mais vejo quem são os terroristas. Me diz quantas vezes o Iraque foi aos EUA com seus tanques e armas de ultima tecnologia?? Quantas vezes a Líbia invadiu os EUA ?? Me diz quantas vezes os países do Oriente Médio saíram com seus super caças , seus soldados com a melhor farda , ou mesmo seus tanques poderosos ??? Nunca !!! Porquê ??? Porque eles não tem isso minha gente , esse povo não tem nem casa direito , imagine o resto . Essa é a minha indignação pois é a mesma coisa de um morador da zona sul da cidade ir até a casa de um morador da zona norte invadir a casa e procurar um fuzil na cada dele . O cara nem te conhece , mal sabe o seu nome , chega invadindo só por uma suposição ??? Desculpem mas isso nos provoca ira , simplesmente é o que eu sinto quando assisto filmes assim.

O fato é que eu queria desabafar , e o quanto mais eu pode falar que não acho mais bonito a honra que os estadunidenses tem pelo seu país , tipo de honra assim eu não quero para mim e nem para a minha bandeira . Já chega , não aguento mais essas guerras infundadas , a casa branca chega com um ar superior e soca na boca do mundo as ideologias e o falso moralismo audíveis na CNN , e a gente tem que engolir que nem uma bola de farinha seca ?? Ahh vai se catar . É por essas e outras coisas que venho amando cada vez mais o meu país , sei que não somos uma utopia , mas ao menos não temos um comando tão injusto. Temos que mudar muitas coisas sim, temos muito o que crescer, Falei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário