domingo, 6 de maio de 2012

A Condenação (Conviction)

Titulo Original: Conviction
Gênero: Biografia e Drama
Duração: 107 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 28 de Outubro de 2011
Estreia em DVD: 14 de Março de 2012
Direção: Tony Goldwyn
Roteiro: Pamela Gray
Distribuidora: Vinny Filmes
Censura: 14 anos
Ano: 2010
------------------

Sinopse:

Betty Anne (Hilary Swank) e Kenny (Sam Rockwell) são irmãos muito unidos desde a infância. Já adultos, Kenny passa a ser perseguido pela polícia local por já ter ficha suja. Desta forma sempre que há algum crime acontecendo na cidade ele é detido para averiguações, mesmo que não haja o menor indício de sua participação. A situação se complica quando ele é preso ao ser acusado de ter cometido o assassinato de uma jovem. O caso vai a tribunal e, com vários depoimentos contra si, Kenny é condenado à prisão perpétua. Betty Anne sempre acreditou em sua inocência e jamais se conformou com a sentença, buscando meios de recorrer. Sem dinheiro para pagar um advogado de renome, ela decide voltar a estudar para se formar em Direito. O projeto leva anos até ser concluído, de forma que possa assumir ela mesma a defesa do irmão em uma tentativa de recorrer da pena.

-------------------

Hilary Swank parece selecionar muito bem os filmes quem que atua, novamente ela brilha em um filme com um roteiro muito bom, inevitavelmente acaba te prendendo por ser um tema forte e uma história real de irmãndade snaguínea, infância não vivida adequadamente , amor , luta e coragem , descrevem um pouco da caracteristica dessa película.
Para os amantes do cinema , amantes do direito e de um bom filme , esse é uma ótima pedida.
Até onde uma verdade é absoluta ? há verdades absolutas ? essas e outras questões são abordadas em termos de JUS e lUta em prol de armações e enganos que a justiça sofre diáriamente. vale a pena !

Nota pessoal: 10
--------------
Curiosidades:
- Baseado numa história real;

- O orçamento foi de US$ 18 milhões;

Uma Vida pela Liberdade foi inteiramente rodado no estado do Michigan, nos Estados Unidos;

Naomi Watts tinha sido a escolha original para interpretar o papel principal, mas ele acabou nas mãos de Hilary Swank;
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
gostei muito do que essa pessoa escreveu portando deixo aqui os créditos e méritos !

--> De Francisco Russo

Você seria capaz de sacrificar sua vida em nome de um irmão? Betty Anne Waters teve. Por acreditar piamente em sua inocência ela resolveu voltar aos estudos para se formar em Direito, já que assim poderia assumir como advogada de defesa no caso. No meio do caminho não deixou de viver, mas sua obsessão fez com que marido e filhos ficassem em segundo plano em vários momentos, gerando inevitáveis consequências em sua vida como esposa e mãe. Uma história de perseverança e crença absoluta que ganha ainda mais relevância por ser real. Betty Anne existiu e A Condenação é o filme baseado em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário