sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Um Dia -- Estréia nos cinemas 04/11/2011

Sinopse:
O filme conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas. Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.

Elenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Romola Garai, Patricia Clarkson, Jodie Whittaker, Jamie Sives
Direção: Lone Scherfig
Gênero: Drama
Duração: 108 min.
Distribuidora: Paramount
Classificação: 12 Anos



Esse eu não posso perder ...putz sou mulherzinha demais pra filme ...aff

A Condenação --- Estréia 28/10/2011 Nos cinemas

Hoje dia 28/11/2011 também estréia A Condenação , o filme parece ser muito bom , contando também que é estrelado por uma das melhores atrizes do cinema mundial (Hilary Swank) acho que vale muito a pena ir ao cinema !


Breve minha crítica sobre o filme ...Até lá !

CONTÁGIO -- Estréia 28/10/2011 Nos cinemas





Estréia hoje nas salas de cinema do Brasil o filme (Contágio)...Pelo trailer parece ser bom ...Irei assistir e em breve faço a crítica .

Até breve !

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Amor a Toda Prova





"'Amor a Toda Prova' é comédia romântica feita para homens" (Tiago Agostini)

O amor é um clichê que ignora idades. Há a angústia do começo da paixão, a incerteza se o sentimento é correspondido, a felicidade com a ligação no cair da noite para conversar sobre nada, a confiança após a primeira transa, a fossa descomunal ao ser rejeitado seguida de um desejo de vingança ardente. Tal qual o amor, uma comédia romântica também é um amontoado de clichês. “Amor a Toda Prova”, não foge à regra. No entanto, apoia-se em um roteiro consistente para destoar da média das produções recentes do gênero.

(Tiago Agostini)


Acho que o resumo desse cara foi ótimo apesar de ele ter descrito mais coisas creio que essa foi a parte que mais cabe em colocar aqui ... Também não vou colocar a sinopse para que não julguem o filme pela capa ... Gostei muito do filme ... Amor é sempre amor e não muda ... Ana gosta de André que ama Paula que só tem olhos para Marcos que vive para Suzana.

Clichê do filme ? Não ... a vida é uma clichê !!!!!!

domingo, 23 de outubro de 2011

Roubando Vidas






Ontem assistir esse filme que é um tanto antigo, porém tudo aquilo que não vemos acaba se tornando novo não é verdade ? Filme de 2004 recomendo, vale a pena ver.
Recomendo .... achei show de bola

Sinopse:
A agente especial do FBI Illeana Scott (Angelina Jolie)é perita em perfil criminal e não crê nas técnicas tradicionais para decifrar uma mente assassina. Sua abordagem não-convencional é muitas vezes o único meio de descobrir a identidade dos assassinos, para que a polícia os capture. Paquette (Olivier Martinez) e Duval (Jean-Hughes Anglade) são detetives de Montreal que investigam uma morte e se vêem obrigados em aceitá-la para entrar na mente de um assassino. Scott entra no caso e pressupõe que criminoso é um "rouba-vidas", isto é, assume a identidade das vítimas. À medida que aumenta a pressão para a captura do assassino, os métodos nada ortodoxos de Scott a distanciam de Paquette e Duval. Seu comportamento aparentemente frio esconde uma intensa paixão pelo trabalho, mas quando uma atração inesperada a lança num envolvimento amoroso a renomada especialista começa a duvidar de seus instintos.

domingo, 2 de outubro de 2011

Planeta dos Macacos A Origem (Rise Of The Apes)





Sinopse:
PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM combina uma narrativa fantástica com o próximo salto da tecnologia de efeitos visuais, obtendo como resultado um filme com uma textura de ação e emoção inédita. A arrogância do Homem deflagra uma cadeia de acontecimentos que leva os símios a ter um outro tipo de inteligência e a desafiar nosso posto de espécie dominante no planeta. Caesar, o primeiro símio inteligente, é traído pelos humanos e se revolta passando a liderar a incrível corrida de sua espécie rumo à liberdade e ao inevitável confronto com o Homem. Para Caesar, a WETA -- a equipe que venceu o Oscar® com Avatar -- criou com animação computadorizada um símio capaz de uma interpretação dramática delineada por cargas de emoção e inteligência inéditas.






Particularmente achei o filme fantástico, e posso até arriscar que foi o melhor filme da saga, onde tem uma "logia" maior do que as sequencias anteriores, explanando muito bem o âmbito futurístico das "drogas" que o homem cria para a melhora dos problemas físicos humano, e também a grande ganancia que gira em torno das indústrias farmacêuticas.

Outro ponto a ser destacado é o lado psicológico evolutivo da mente humana voltando-se para o animal como o macaco que executa muitas funções além dos outros animais possam fazer. Como não sou adepta à Lei da Evolução, eu trouxe realmente mais para o lado psicanalítico humano, como a evolução dos sentimentos , da inteligência assim trazendo seus prós e contras.

Acho que se minha época de faculdade estivesse passando esse filme, com certeza a minha professora de filosofia jurídica iria indicar esse filme e pedir uma conclusão sobre ele rs.

Filme inteligente , curioso e reflexivo ao contexto raça HUMANA, foi um prazer sair do cinema e ter a certeza de que meu $$$ foi bem gasto rs.

NOTA: 10

Amizade Colorida (Friends With Benefits)




Sinopse:
Em Amizade Colorida, Uma caça-talentos convence um jovem a aceitar uma proposta de trabalho em Nova York. Eles ficam amigos e a coisa começa a se complicar quando o relacionamento fica íntimo. Eles tentam amenizar a situação impondo uma regra: tudo não passa de atração física e qualquer emoção deverá ser deixada de lado. Mas, será que funciona impor regras ao coração?






Arrisquei assistir esse filme pelo fato de eu ter visto o trailer e ter achado engraçado.
A classificação é de 14 anos , e como o filme se trata de dois amigos que resolvem ter uma "amizade colorida" com benefícios ou seja (sexo casual) , talvez pelo fato de que os dois tiveram experiências de relacionamento fixo e não se deram muito bem , afinal todos nós uma hora ou outra precisamos de alguém que nos espere em casa , de alguém que passe madrugadas conversando na cama e olhando para cima ... Isso não o correu com nenhum do dois , por isso a revolta bateu e tiveram a ideia de se relacionarem casualmente sem nada de sentimento no meio ... Mas será que isso dá certo ?
Há quem ache engraçado ou normal o sexo casual , mas também há pessoas que abominam pois isso é algo íntimo e pessoal , único momento. Com toda certeza NÃO sou à favor do sexo casual, mas não vou ficar falando nada sobre quem transa com uma pessoa por dia , como dizem "POBREMA". Bem esse assunto é extenso e não é o foco da crítica em si portanto corto aqui.

No geral só queria dizer que sem querer o amor, o seu amor verdadeiro bate à sua porta de uma maneira louca , estranha , anormal e às vezes não nos damos conta e muitas vezes nem queremos aceitar, mas uma hora ou outra você se dá conta de quem é a pessoa certa ta ali na sua frente ( que frase clichê) mas é verdade. Às vezes tudo começa na brincadeira e termina na coisa mais séria e importante da sua vida .

Há quem goste , há quem não goste ...É apenas um filme e só fiquei certa de uma coisa apesar de tudo ... A gente não procura o amor , ele chega até você como um presente sem cartão , sem nome , sem detalhes e que há formas e formas de ele se apresentar à você. Acho que vou ser criticada por alguns litores por acharem besteirol e tudo mais, porém é como sempre cito Voltaire ("Posso não concordar com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres" ). rs

Filme nota : 7

Filme Pronta Para Amar (A Little Bit Of Heaven)




Sinopse: Em 'Pronta para Amar', Marley (Kate Hudson) é uma mulher bem sucedida, independente e alegre. Mas para ela a idéia de apaixonar-se e viver feliz para sempre é uma grande mentira. Tudo muda quando ela é surpreendida por uma grave doença e por seu charmoso e tímido médico Julien (Geal Garcia Bernal). Contando com uma ajudinha de Deus (Whoopy Goldberg), ela tem a chance de fazer certo e finalmente estar pronta para amar.



CRÍTICA :

Apesar de eu ter assistido alguns filmes por essas semanas que se passaram, não atualizei meu blog "cinematográfico" hehe então vamos ao primeiro.

Pronta para amar já é um título que deixa a mulherada atenta, afinal de contas é um título romântico que obviamente não deixa de ser uma comédia romântica, mas , mas tem tantos filmes desse gênero que são água com açúcar, e acabo refletindo sempre antes de comprar o meu ingresso.
Sou uma mulher que não foge da grande maioria em caçar comédias românticas para assistir, mesmo assim sempre fico com um pé atrás, sou cinéfila , sendo ruim ou bom eu vejo mesmo.

Para "variar" esse também tem todos os indício de um filme água com açúcar e realmente não deixa de ser, porém tem um final bem interessante praticamente que inesperado, acaba deixando um final que não soube descrever o que senti ao sair do cinema , fiquei pensativa , fora de órbita , sem muito o que falar pois realmente foi inesperado ver duas cenas ao mesmo tempo. Até onde vai a vida ? não sabemos...Quando e onde quantas vidas começam ?? Não vou dizer o motivo de eu ter ficado tão aérea ao sair, talvez eu seja uma grande observadora de tudo ao meu redor e isso faça com que minha sensibilidade transborde e me leve à lugares que nem eu sei.

A película trás a atriz (Kate Hudson) a moça de sorriso fácil e brincalhona junto com o ator Gael García Bernal que tem se destacado muito no cinema Norte Americano.

Fica a dica Nota do filme 7 ... Nota para o final do filme 10