domingo, 2 de outubro de 2011

Planeta dos Macacos A Origem (Rise Of The Apes)





Sinopse:
PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM combina uma narrativa fantástica com o próximo salto da tecnologia de efeitos visuais, obtendo como resultado um filme com uma textura de ação e emoção inédita. A arrogância do Homem deflagra uma cadeia de acontecimentos que leva os símios a ter um outro tipo de inteligência e a desafiar nosso posto de espécie dominante no planeta. Caesar, o primeiro símio inteligente, é traído pelos humanos e se revolta passando a liderar a incrível corrida de sua espécie rumo à liberdade e ao inevitável confronto com o Homem. Para Caesar, a WETA -- a equipe que venceu o Oscar® com Avatar -- criou com animação computadorizada um símio capaz de uma interpretação dramática delineada por cargas de emoção e inteligência inéditas.






Particularmente achei o filme fantástico, e posso até arriscar que foi o melhor filme da saga, onde tem uma "logia" maior do que as sequencias anteriores, explanando muito bem o âmbito futurístico das "drogas" que o homem cria para a melhora dos problemas físicos humano, e também a grande ganancia que gira em torno das indústrias farmacêuticas.

Outro ponto a ser destacado é o lado psicológico evolutivo da mente humana voltando-se para o animal como o macaco que executa muitas funções além dos outros animais possam fazer. Como não sou adepta à Lei da Evolução, eu trouxe realmente mais para o lado psicanalítico humano, como a evolução dos sentimentos , da inteligência assim trazendo seus prós e contras.

Acho que se minha época de faculdade estivesse passando esse filme, com certeza a minha professora de filosofia jurídica iria indicar esse filme e pedir uma conclusão sobre ele rs.

Filme inteligente , curioso e reflexivo ao contexto raça HUMANA, foi um prazer sair do cinema e ter a certeza de que meu $$$ foi bem gasto rs.

NOTA: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário