quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Amor Impossível (Salmon Fishing in the Yemen)



A maioria das vezes, apesar de começarem um tanto bobas, as comédias românticas britânicas sempre me conquistaram , estritamente por serem mais pudicas que os clichês norte americanos. Diálogos respeitosos me soam maus românticos consequentemente educados.

 

Essa película, me chamou a atenção em especial por um personagem terciário, colocado sutilmente , com frases e versos encorajadores e de um profundo amor... Formalidade e pudor marcam e caraterizam o diálogo e isso para mim é o suficiente para prosseguir sempre um bom romance. 


 
 
Não quero sair sem falar de Emily Blunt , que é uma das minhas musas do cinema, seu ar doce, e um olhar quase que uma incógnita fazem dessa atriz nota dez na minha preferência !!  Confesso que só assistir o filme por causa dessa britânica que sempre arrebenta !!



Sinopse :
Um xeique visionário (Amr Waked) acredita que a arte da pesca do salmão pode transformar a vida de sua gente e decide levar a pesca esportiva para o meio do deserto. Sem medo do quanto essa ideia iria custar, mas disposto a fazer o seu sonho tornar-se realidade, ele tenta contratar um especialista britânico em peixe e pesca, o Dr. Alfred Jones (Ewan McGregor), que a princípio acha a história toda um grande absurdo e pensa em recusar a oferta. O assunto morreria ali se não fosse a interferência do governo britânico, que vê na iniciativa uma boa oportunidade de trazer ao público uma notícia positiva referente ao Oriente Médio, o que desviaria a atenção sobre a participação do exército no Afeganistão.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário