sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ruby Sparks - A Namorada Perfeita



Assisti esse filme ano passado, e é bem o estilo que eu gosto , uma comédia melancolica e mestre em passar aprendizado para a vida do espectador.  O filme (Ruby Sparks - A Namorada Perfeita) trás uma série de questões para um relacionamento "perfeito" porém o fato ,é que não há perfeição na vida a dois  ... Principalmente quando se trata de seres humanos, percebemos quão fracos somos diante de muita coisa, somos pequenos e egoístas.
Conversando com minha irmã, que foi a pessoa com quem assisti, perguntei a conclusão dela e a resposta foi a seguinte ; "quando amamos alguém, temos que aceitar os seus "defeitos"" ...Sim, eu coloquei entre aspas pois o que pode ser defeito para mim , para você pode ser qualidade , então o melhor a fazer nisso tudo é ceder e TOLERAR em prol do amor e da boa convivência. Afinal  não existem pessoas perfeitas , muito menos você que está lendo esse rascunho de crítica.

Todo o início é perfeito, porém durante o tempo , acontece algo que descrevo como , momento de transição em um relacionamento... Calvin (Paul Dano) por ter criado Ruby entre as letras do seu romance , decide mudar alguns "defeitos" em Ruby (Zoe Kazan) que estão lhe incomodando deverasmente, e para isso basta ele escrever em um papel em branco  todos os seus desejos , e Ruby muda em um piscar de olhos... Porém esse (poder) descompõe, descarateriza Ruby , trazendo transtornos maiores ainda , como em um momento que Ruby sai de casa e Calvin fica completamente desolado sem ela... Ele não resiste aquela distância e faz com que ela sinta uma vontade desesperadora em ligar para ele e voltar para casa.. Porém Ruby fica um chiclete insuportável fazendo com que Calvin se canse daquela atitude melequenta . Mudar o tempo todo não foi solução, pois Calvin apesar de ser calminho , tem um lado egocentrista que ele mesmo não vê , não sabe que existe , pois afinal de contas nem nós mesmos nos conhecemos e as vezes nos aguentamos.
Então, de quem será o problema ?? Do rapaz calmo , com zero amigos e super inteligente , ou de seu manuscrito inicialmente perfeito , tirando a paciência do próprio autor que lapidou perfeitamente seu relacionamento em algumas folhas de papel ...Será que a vida é mesmo assim ? Ou será que em um relacionamento é mais gostoso se tivéssemos um controle remoto a la (Click) (filme do ator Adam Sandller) ??
O final surpreende , te faz refletir , e mostra uma linha tênue entre a emoção e a emoção rs !!
Dos mesmos diretores de ( Pequena Miss Sunshine) , vale a pena conferir , se emocionar e refletir , nesse cômico encontro de sentimentos da vida real , e cruzar uma boa ficcão saída das paginas de um manuscrito !

"o verdadeiro amor é dosado" (Jamile.C)

Nota: 8.5

 



  • Sinopse
    Em "Ruby Sparks - A Namorada Perfeita", Calvin é um jovem romancista que alcançou um enorme sucesso no início de sua carreira, mas agora está passando por um bloqueio com sua escrita e com sua vida amorosa. Finalmente, ele faz uma descoberta e cria uma personagem inspiradora, chamada Ruby. Semanas depois, quando Calvin encontra Ruby, em carne e osso, sentada em seu sofá, ele fica completamente surpreso que suas palavras transformaram-se em uma pessoa real.







  • Bônus:
    eu ouvia essa música em 2006 .. Quando ouvi que era tema do filme achei muito bacana !




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário